4 tendências de consumo em 2019

A tendência é aquilo que leva alguém a seguir um determinado caminho ou a agir de certa forma, ou seja, a tendência é uma ação que todos deverão seguir nos próximos meses ou anos.

Entender para onde o mundo está se direcionando e como isso vai afetar os seus negócio é necessário para saber como se posicionar e o que fazer, assim você encontrará respostas sobre novos comportamentos.

Preparamos esse artigo para te ajudar a descobrir quais as tendências de consumo em 2019!

1 – Produto personalizado

Um produto de qualidade atrai em grande escala os clientes, sendo esses produtos massificados, que todos já têm, acabam já não sendo a opção de compra de muitos consumidores. Os atuais clientes, que geram renda aos negócios querem se identificar com um produto que compram, além disse as pessoas querem exclusividade, atenção e exposição, então os produtos precisam ter um valor sentimental e um significado.

Segundo pesquisas feitas recentemente, cerca de 55% dos consumidores entre 15 e 44 anos querem ser vistos como diferentes dos outros, isso quer dizer que eles querem algo somente deles.

Sendo assim, uma das maiores tendências para 2019 é a personalização, ou seja, produtos com nomes, fotos e outros atraem mais os clientes. Dê a eles algo que só eles tenham e um produto personalizado atende exatamente esse desejo!

2 – Avaliação da experiência de consumo

Quem é que não gosta de ser ouvido? Um consumidor que não tem voz está totalmente fora de moda. Seja qual for o ramo da empresa, sua localização ou seu público-alvo, manter seus clientes calados não é uma boa opção se você pretende crescer e expandir.

Mais uma das tendências de consumo para 2019 é a avaliação de experiência de consumo, as pessoas querem ter voz, elas querem falar sobre suas experiências, contar suas histórias e compartilhar seus gostos e desgostos.

Claro que isso oferece grande risco com os consumidores que por acaso não se agradarem do que você oferece, mas se um cliente compra seu produto e você o dá a chance de falar sobre, você ganha ele completamente. Invista na tendência de dar voz ao seu público!

3 – Minimalismo

Você já deve ter escutado a frase: “Menos é mais” não é mesmo? Ela nunca fez tanto sentido em todos os tempos do que agora.

Os consumidores atuais estão em busca de bons produtos e experiências autênticos, afastando-se do materialismo e dos produtos genéricos em favor da simplicidade e de produtos de maior qualidade.

Portanto, invista em mais experiência e menos detalhes ou enfeites, essa é uma grande tendência para o ano de 2019!

4 – Consumo fastfood

Calma! Não estamos falando de comida, vamos explicar!

A geração atual não quer esperar, quer aqui e agora. Os consumidores buscam gratificação instantânea e experiências de pronto que permitam que eles possam dedicar mais tempo em suas vidas profissionais e sociais.

Portanto, segundo as tendências se você oferecer um produto que não exija muita espera, você estará no topo das opções de consumo!

As tendências são listadas para nos orientar de como nos posicionarmos diante de uma mundo competitivo, por isso, fique atento as tendências para não errar nas vendas.

Artigo escrito por nosso convidado Nelson Willian Cofundador da Agência WnWeb – www.wnweb.com.br. Desenvolvedor front-end, especialista em SEO, marketing digital e e-commerce. Atua na área desde 2011 e ama tudo isso e ainda plataforma open-source ;). Gostar de contribuir em fóruns, blogs, grupos de Facebook e com vídeos no youtube entre no meu canal YouTube.

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